Monday, 20 August 2007

Deus preparou…

II Crônicas cap. 29 descreve um maravilhoso reavivamento. A situação espiritual em Judá era terrível: Acaz, o pai de Ezequias, “se houve desenfreadamente em Judá, havendo prevaricado grandemente contra o Senhor” (28:19), e chegou ao ponto de fechar o Templo (28:24). Mas eis que surge Ezequias, que começou a obra de restauração já desde o primeiro dia do seu reinado (compare os vs. 3 e 17 deste capítulo). Pouco mais de duas semanas depois (29:17), tudo estava pronto — o que havia sido quebrado fora restaurado, e tudo purificado e santificado — e o povo se reúne diante do Senhor para lhe prestar o verdadeiro culto, conforme a vontade do Senhor (29:25).

O capítulo termina dizendo que “Ezequias, e todo o povo, se alegraram por causa daquilo que Deus tinha preparado para o povo; porque apressuradamente se fez esta obra” (29:36). Entenderam que o reavivamento só foi possível porque Deus preparou o povo para isto.

Que nós também saibamos reconhecer a mão de Deus nos preparando em toda boa obra que fazemos para Ele. “Toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes” (Tiago 1:17) — toda a glória e todo o mérito pertencem sempre (e exclusivamente) a Deus.

© W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?