Sidney Collett (em The Scripture of Truth, 17º impressão, Marshall, Morgan and Scott, 1945, pág. 100) apresenta um detalhe interessante sobre a Palavra de Deus ao contrastar a primeira e a última vez na Bíblia que lemos de um homem falando com Deus. A primeira se encontra em Gn 3:10: “Ouvi a Tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.” A última está em Ap 22:20: “Ora vem, Senhor Jesus.”
Que contraste! No início da Bíblia, o homem tem medo de Deus — quando ouve que Deus Se aproxima, ele corre para se esconder. No final da Bíblia, o homem tem saudade de Deus — quando ouve Deus dizer: “Certamente cedo venho”, ele responde alegremente: “Vem!”
Eis, em resumo, a mensagem da Bíblia: Deus, por meio de Seu Filho Jesus Cristo, removeu a raiz de pecado que nos separava dEle, para que o temor e vergonha que sentíamos diante dEle pudesse ser substituído por uma saudade alegre da Sua presença. Quão grande é a Sua graça! Quão inefável é o Dom que recebemos dEle (II Co 9:15)!
© W. J. Watterson
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Dois detalhes sobre Isaías 53
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
-
“Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”.
-
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
-
Não critiques o homem que tropeça, Que vai mancando, arqueado, A não ser que conheças as suas dores Ou já tenhas carregado o seu fardo. ...
No comments:
Post a Comment