“Em toda a angústia deles Ele foi angustiado” (Is 63:9).
Em dias de angústia e dor, temos a tendência de achar que o Senhor se esqueceu de nós. Quando os dias se transformam em semanas, as semanas em meses, e a dor persiste, nossa carne se torna mais ousada. Depois de oito ou nove horas de dor intensa, ininterrupta, ouvimos o tentador sussurrar: “Onde está o teu Deus agora?” (Sl 42:3).
Nos últimos meses tenho experimentado um pouco disto. Por isso, como foi precioso ler hoje de manhã estas palavras: “Em toda a angústia deles Ele foi angustiado”. Não estou sozinho na minha dor. O Senhor está perto, e sabe, porque Ele sofre comigo. Só Ele pode dizer, em verdade: “Conheço a tua tribulação” (Ap 2:9).
© W. J. Watterson
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Dois detalhes sobre Isaías 53
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
-
“Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”.
-
O Salmo 22 descreve o clamor do Senhor Jesus na cruz, desamparado por todos. Ali lemos:
-
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
É Bill, não há nada mais confortante do que a Palavra de DEUS. Como é bom saber que podemos recorrer ao nosso SENHOR, seja pela Sua Palavra, seja em oração.
ReplyDeleteSabe irmão, as minhas orações mais fervorosas e sinceras são quando estou angustiado, abatido e fraco.
Creio que DEUS permitiu estas situações na minha vida para me lembrar que sou totalmente dependente DELE. DEUS abençoe você e a sua casa. Agora eu vou orar por nós. Abraço.
Alex, concordo em gênero, número e grau :-)
ReplyDeleteObrigado, irmão. Bill
Este comentário foi removido pelo autor.
ReplyDeleteAmém!
ReplyDelete