“Fez conhecidos os Seus caminhos a Moisés, e os Seus feitos aos filhos de Israel.” (Salmo 103:7). Há uma enorme diferença entre conhecer os caminhos do Senhor, e conhecer os Seus feitos.
Conhecer os Seus feitos é ver o que Ele faz — ver a realização eficaz dos Seus propósitos, entender quais coisas vêm da Sua mão e quais vêm do inimigo. Conhecer os Seus feitos é conhecer o Seu trabalho.
Conhecer os Seus caminhos é ver o que Ele pensa — ver os desejos do Seu coração e os mistérios da Sua mente, entender o que Ele deseja, amar o que Ele ama e odiar o que Ele odeia. Conhecer os Seus caminhos é conhecer o Seu coração!
Certamente é um grande privilégio conhecer os feitos de Deus — mas nada se compara à alegria de conhecer Seus caminhos! Os filhos de Israel foram mais bem-aventurados do que os gentios, pois conheceram Seus feitos — mas Moisés foi duplamente bem-aventurado, pois também conheceu Seus caminhos!
O que desejo hoje? Posso dizer, com Paulo: “Tenho também por perda todas as coisas ... para conhecê-lO” (Filipenses 3:8-10)? Estou buscando o único conhecimento que realmente satisfaz?
© W. J. Watterson
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Dois detalhes sobre Isaías 53
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
-
“Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”.
-
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
-
Não critiques o homem que tropeça, Que vai mancando, arqueado, A não ser que conheças as suas dores Ou já tenhas carregado o seu fardo. ...
No comments:
Post a Comment