“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante Mim por esta terra, para que Eu não a destruísse; porém a ninguém achei” (Ez 22:30).
Um homem seria suficiente para preservar a cidade. Geralmente achamos que é preciso muita gente para fazer alguma diferença, mas a Palavra de Deus destaca, repetidas vezes, a importância do indivíduo. Ou seria melhor dizer, ela destaca as maravilhas que Deus pode fazer, mesmo com um único instrumento. O poder é sempre dEle.
Quem sou eu? Ninguém importante! Que sou eu? Nada! Mas se eu estiver disposto a ser apenas um remendo na brecha no muro, Deus poderá ser glorificado — mesmo que eu estiver sozinho. Só é preciso uma pessoa que esteja disposta a ser usada por Deus.
© W. J. Watterson
Tuesday, 13 March 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Dois detalhes sobre Isaías 53
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
-
“Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”.
-
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
-
Não critiques o homem que tropeça, Que vai mancando, arqueado, A não ser que conheças as suas dores Ou já tenhas carregado o seu fardo. ...
No comments:
Post a Comment