Três vezes na Bíblia Deus é chamado “único Deus sábio” (estou seguindo o texto da versão da Sociedade Bíblica Trinitariana; outras versões omitem a palavra “sábio” em alguns dos versículos citados). Estas três referências formam um quiasma:
A. Rm 16:25-27: Glória ao único Deus sábio, que é poderoso para nos confirmar;
B. I Tm 1:17: Glória ao único Deus sábio;
A. Judas vs. 24-25: Glória ao único Deus sábio, que é poderoso para nos guardar.
Há uma progressão bem clara nestas três referências:
i) A Deus é dada “glória” em Romanos, “honra e glória” em I Timóteo, “glória e majestade, domínio e poder” em Judas;
ii) Este louvor a Deus é, literalmente, “pelos séculos” em Romanos, “pelos séculos dos séculos” em I Timóteo, e “agora, e por todos os séculos” em Judas.
Que nós possamos, hoje, render louvor, glória, honra, majestade, domínio e poder ao único Deus sábio, por todos os séculos. Amém.
© W. J. Watterson
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Dois detalhes sobre Isaías 53
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
-
“Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”.
-
Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?
-
Não critiques o homem que tropeça, Que vai mancando, arqueado, A não ser que conheças as suas dores Ou já tenhas carregado o seu fardo. ...
No comments:
Post a Comment