Friday 1 July 2022

Continuamente!

“Sê Tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois Tu és a minha rocha e a minha fortaleza” (Sl 71:3).



Como é preciosa a palavrinha “continuamente” no versículo acima! Precisamos confiar no que ela transmite.



Amy Carmichael, que cuidava de crianças órfãs na India, escreveu: “Certa vez eu estava desanimada e envergonhada demais para recorrer à minha habitação forte. Em vista da derrota tão grande que eu acabara de sofrer, a única atitude que parecia correta seria ficar afastada um pouco. Parecia errado voltar imediatamente, como se nada tivesse acontecido. E então uma criança fez algo errado, e teve vergonha de vir logo falar comigo, e de repente eu entendi que o pior agravo que podemos fazer ao Amor é nos afastarmos!”



Quem nunca passou por isso? Erramos, e nos colocamos a nós mesmos “de castigo” um pouco. Sabemos que há perdão em Cristo, mas temos receio de parecermos muito “cara-de-pau” se viermos imediatamente confessar nosso pecado — e nossa vergonha nos faz errarmos duplamente!



Não deve ser assim, irmãos. Deus é a nossa habitação forte, a quem podemos recorrer continuamente! Não importa quantas vezes já O desapontamos; podemos recorrer a Ele a toda hora, e em qualquer situação.



Continuamente!



“Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a Tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Confessei-Te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)” (Sl 32:3-6).





© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?