Sexta-feira, 07/05/2021
Gloriando-se no Senhor — Meditações 390
"Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na Terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor" (Jr 9:23-24).“Gloriar-se”, neste contexto, não é ficar gabando-se publicamente sobre alguma coisa: “Eu fiz isso”, ou: “Eu sou aquilo”.
Muito menos é fazer isto com a intenção de diminuir o outro: “Eu sou melhor do que você!”
“Gloriar-se” é sentir aquela sensação gostosa de satisfação pessoal quando pensamos em algo que temos, ou que alcançamos. É olhar para algum aspecto da nossa vida, e pensar: “Maravilha! Sou abençoado por ter isto!”
Do que me glorio? Como escreveu Jeremias, glorio-me da minha suposta sabedoria (tão superficial)? Da minha força (tão limitada)? Das riquezas que pretendo conquistar (e que, com um sopro, posso perder)?
Tudo isso é vaidade! Mas se eu entender e conhecer meu Senhor; se eu puder crescer mais e mais nesse conhecimento, dia a dia; então, sim, terei de que me orgulhar!
Vale a pena gastar tempo hoje adquirindo esse conhecimento!
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment