Wednesday 12 May 2021

Três propósitos — Meditações 395

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Quarta-feira, 12/05/2021

Três propósitos — Meditações 395

“Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é o Meu filho … Deixa ir o Meu filho, para que Me sirva” (Êx 4:22-23);

“Depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor … Deixa ir o Meu povo, para que Me celebre uma festa no deserto” (5:1); 

“E eles disseram: o Deus dos hebreus nos encontrou … deixa-nos agora ir caminho de três dias ao deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao Senhor” (5:3).


Deus veio tirar Seu povo do Egito para que fossem servos dEle (Êx 4:23); para que tivessem comunhão com Ele, celebrando as festas do Senhor (5:1); e para que fossem adoradores, oferecendo sacrifícios (5:3).

Vemos a mesma variedade de ocupações naquele lar em Betânia onde o Senhor Se sentiu tão à vontade:

“Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com Ele [comunhão]. Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pé de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos [adoração]; e encheu-se a casa do cheiro do unguento” (Jo 12:2-3).

Lembremos que fomos salvos para servir (“… criados em Cristo Jesus para as boas obras”; Ef 2:10), para ter comunhão com Ele (“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de Seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor; I Co 1:9), e para sermos Seus adoradores (“O Pai procura a tais que assim O adorem”; Jo 4:23).

Há muito no que nos ocuparmos hoje! Sejamos servos, como Marta; companheiros, como Lázaro; e adoradores, como Maria.


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?