Wednesday 5 May 2021

O coração de Deus — Meditações 388

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Quarta-feira, 05/05/2021

O coração de Deus — Meditações 388

Pensamos recentemente sobre o dedo de Deus — meditemos um pouco hoje sobre o coração dEle.

Lemos da tristeza que Deus sente em Seu coração ao ver o pecado do homem (Gn 6:6), e a alegria ao ver obediência (8:21). Mas talvez seja difícil achar algo mais animador do que a referência ao coração de Arão, uma figura de Cristo. Ao descrever as vestes sacerdotais, lemos do peitoral (Êx 28:15-29), onde estavam gravados os nomes dos filhos de Israel. E disse o Senhor: “Assim Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no santuário, para memória diante do Senhor continuamente” (Êx 28:29).

Isto nos lembra do serviço sacerdotal do nosso amado Salvador, que nos leva em Seu coração perante a presença de Deus continuamente! Na noite da Sua traição, Ele orou a Deus (muitos chamam aquela oração de “Oração sacerdotal do Senhor”), e manifestou Seu cuidado para conosco. Que palavras preciosas:

“Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são Teus … Pai santo, guarda em Teu nome aqueles que Me deste … Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal … E não rogo somente por estes [os discípulos], mas por aqueles que pela Tua palavra hão de crer em Mim [nós, os salvos de hoje] … Pai, aqueles que Me deste, quero que estejam comigo onde Eu estiver …”

Eu e você estamos no coração de Deus. Nosso Sacerdote, Deus manifesto em carne, roga por nós, e já manifestou Seu propósito eterno quanto a nós: “Quero que estejam comigo onde eu estiver”!

Há um lugar de puro amor:
O coração de Deus!
Esqueço todo o meu temor
No coração de Deus!

Ó Cristo, enviado do coração de Deus;
Mantenha a nossa alma no coração de Deus!



© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?