Terça-feira, 11/05/2021
Seus caminhos e Seus feitos — Meditações 394
“Fez conhecidos os Seus caminhos a Moisés,E os Seus feitos aos filhos de Israel”
(Salmo 103:7).
À primeira vista, pode parecer que estes dois versos do poema escrito por Davi sejam uma repetição, ambos dizendo a mesma coisa. Mas há uma enorme diferença entre conhecer os caminhos do Senhor, e conhecer os Seus feitos.
Conhecer os Seus feitos é ver o que Ele faz — ver a realização eficaz dos Seus propósitos, entender quais coisas vêm da Sua mão e quais vêm do inimigo. É conhecer o Seu trabalho, e maravilhar-se com as manifestações do Seu poder.
Mas conhecer os Seus caminhos é ver por onde Ele anda — ver os desejos do Seu coração e os mistérios da Sua mente, entender o que Ele deseja, amar o que Ele ama e odiar o que Ele odeia. É conhecer o Seu dia-a-dia, e ter comunhão com Ele!
Certamente é um grande privilégio conhecer os feitos de Deus — mas nada se compara à alegria de conhecer Seus caminhos! Os filhos de Israel foram mais bem-aventurados do que os gentios, pois conheceram Seus feitos — mas Moisés foi duplamente bem-aventurado, pois também conheceu Seus caminhos!
O que desejo hoje? Posso dizer, com Paulo: “Tenho também por perda todas as coisas ... para conhecê-lO” (Filipenses 3:8-10)? Estou buscando o único conhecimento que realmente satisfaz?
“Dize-me, ó Tu, a quem ama a minha alma: onde apascentas o Teu rebanho, onde o fazes descansar ao meio-dia? Pois por que razão seria eu como a que anda errante junto aos rebanhos de Teus companheiros?” (Ct 1:7)
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment