Saturday 15 May 2021

Honra e glória — Meditações 398

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Sábado, 15/05/2021

Honra e glória — Meditações 398

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém” (I Tm 1:17).

Aquele que é o Rei dos séculos (Rei eterno) limitou-Se ao tempo — aceitou participar de uma vida controlada pelo tempo! Ele passou nove meses no ventre de Maria; foi circuncidado ao oitavo dia, apresentado no Templo com quarenta dias de vida, batizado aos trinta anos. Ele passou seis horas (e que horas longas!) pregado numa cruz! Como disse alguém, “o eterno sujeitou-Se ao tempo, dia após dia, minuto após minuto!”

Aquele que é imortal entregou-Se à morte por nós, e passou três dias no túmulo; o Autor (ou Príncipe) da vida morreu! (At 3:15)

Aquele que sempre foi invisível aos olhos naturais (Êx 33:20) tornou-Se homem, para cumprir a profecia do salmista: “Pois Me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores Me cercou; traspassaram-Me as mãos e os pés. Poderia contar todos os Meus ossos; eles veem e Me contemplam” (Sl 22:16-17). Ele foi exposto diante do olhar zombador duma multidão ímpia: “E, assentados, O guardavam” (Mt 27:36 — literalmente, “O vigiavam”; ficaram olhando, encarando, e zombando!).

Como medir estas coisas? Num mundo que clama por novidades, cada uma mais incrível que a anterior, que precioso voltarmos para estes alicerces que nunca serão abalados — estas verdades que sempre serão novas!

Aquele que merecia sempre, e apenas, honra e glória, recebeu aqui desonra e zombaria. Mas Ele viu o fruto do penoso trabalho da Sua alma, e recebe hoje honra e glória — hoje, e “para todo o sempre. Amém!”


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?