Sunday 20 September 2020

A chave — Meditações 156

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Terça-feira, 15/09/2020

A chave — Meditações 156

J. W. Chapman (Present Day Parables) relata uma história que lhe foi contada pelo professor Morehead. O professor tirou um velho Mapa Mundi de uma revista, cortou em diversos pedaços, e deu às suas duas filhas, dizendo: “Se vocês conseguirem montar este mapa, vocês terão aprendido mais de Geografia do que se estudassem um Atlas”.

As meninas tentaram pacientemente, mas após um certo tempo a mais nova disse; “Ah, eu desisto; nada nesse mapa faz sentido!”

O professor foi examinar o trabalho das meninas, e estava realmente uma bagunça. Partes da América estavam na África, a China na Europa ... tudo estava misturado.

De repente, porém, a irmã mais velha, que permanecera olhando os pedaços do mapa, virou um dos pedaços e percebeu que no verso do papel havia parte da mão de um homem. Curiosa, ela virou outro pedaço e viu parte de um rosto. Rapidamente ela virou os pedaços restantes, exclamando:

“Mana, volta aqui! O verso do mapa tem a ilustração de um homem. Se a gente montar o homem, depois virar o papel, teremos o mapa!”

Rapidamente fizeram assim, e ao virar o papel de volta à posição original, cada continente e oceano, cada rio e cidade, estava em seu devido lugar — tudo encaixou!

“E assim”, concluiu o professor, “É a Bíblia. Descubra o Homem primeiro. Jesus Cristo em Gênesis é o mesmo Jesus Cristo em Apocalipse. Há um nome precioso que une todos os livros da Bíblia em um só volume. Descubra o significado deste nome, e você descobrirá a mensagem da Bíblia; entenda o Homem, e você entenderá a Bíblia”.


© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?