Quarta-feira, 23/09/2020
Sir Wilfred Grenfell — Meditações 164
Este irmão em Cristo (1865-1940) dedicou sua vida a espalhar o Evangelho e cuidar da saúde das comunidades de pescadores das águas geladas do Atlântico Norte (Labrador e Terra Nova). Seus esforços humanitários foram reconhecidos pelos governos do Canadá e de Terra Nova (Newfoundland), cujos serviços postais emitiram selos em sua memória, e pelo rei George V, que lhe deu o título de “sir” em 1927.Certa vez, ao tentar visitar num pequeno barco uma aldeia de pescadores, ele ficou preso vários dias sozinho numa placa de gelo flutuando no oceano. Depois de ser resgatado, ele contou que seu hábito de memorizar as Escrituras foi fundamental para preservar seu ânimo e sua vida naqueles dias e noites gelados. Sozinho no frio, flutuando no meio do oceano, ele repetia para si mesmo versículos e passagens decorados. Ele incentivou todo salvo a se esforçar ao máximo para decorar versículos e trechos da Bíblia.
“A Palavra de Deus”, disse ele, “É a melhor ferramenta do cristão, e é essencial que ele a tenha consigo sempre. Nas dúvidas, ela decide; nos questionamentos, ela orienta; na ansiedade, ela acalma; na tristeza, ela consola; nos fracassos, ela anima; na defesa, ela protege; nos ataques, ela é mais forte que os mais fortes.”
Ele escreveu que encontrava mais inspiração nas casas humildes dos pescadores do que nos palácios suntuosos. Um grande homem, que serviu longe dos holofotes, levando o Evangelho e remédios para povos isolados. Que possamos ser animados hoje pelo exemplo do como Deus usa os Seus, e que possamos também meditar no conselho que este servo deu sobre a memorização da Palavra de Deus.
© 2020 W. J. Watterson
© 2020 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment