Wednesday 23 September 2020

Sir Wilfred Grenfell — Meditações 164

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Quarta-feira, 23/09/2020

Sir Wilfred Grenfell — Meditações 164

Este irmão em Cristo (1865-1940) dedicou sua vida a espalhar o Evangelho e cuidar da saúde das comunidades de pescadores das águas geladas do Atlântico Norte (Labrador e Terra Nova). Seus esforços humanitários foram reconhecidos pelos governos do Canadá e de Terra Nova (Newfoundland), cujos serviços postais emitiram selos em sua memória, e pelo rei George V, que lhe deu o título de “sir” em 1927.

Certa vez, ao tentar visitar num pequeno barco uma aldeia de pescadores, ele ficou preso vários dias sozinho numa placa de gelo flutuando no oceano. Depois de ser resgatado, ele contou que seu hábito de memorizar as Escrituras foi fundamental para preservar seu ânimo e sua vida naqueles dias e noites gelados. Sozinho no frio, flutuando no meio do oceano, ele repetia para si mesmo versículos e passagens decorados. Ele incentivou todo salvo a se esforçar ao máximo para decorar versículos e trechos da Bíblia.

“A Palavra de Deus”, disse ele, “É a melhor ferramenta do cristão, e é essencial que ele a tenha consigo sempre. Nas dúvidas, ela decide; nos questionamentos, ela orienta; na ansiedade, ela acalma; na tristeza, ela consola; nos fracassos, ela anima; na defesa, ela protege; nos ataques, ela é mais forte que os mais fortes.”

Ele escreveu que encontrava mais inspiração nas casas humildes dos pescadores do que nos palácios suntuosos. Um grande homem, que serviu longe dos holofotes, levando o Evangelho e remédios para povos isolados. Que possamos ser animados hoje pelo exemplo do como Deus usa os Seus, e que possamos também meditar no conselho que este servo deu sobre a memorização da Palavra de Deus.


© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?