Tuesday 29 September 2020

Unguento derramado (ii) — Meditações 170

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Terça-feira, 29/09/2020

Unguento derramado (ii) — Meditações 170

“… unguento derramado é o Teu nome” (Ct 1:3).

Pensamos no sábado sobre como o unguento derramado difere do unguento guardado num frasco pela influência que exerce em todos ao redor. Outro resultado de se derramar unguento é que, assim que isto é feito, ele se revela plenamente.

Você pode afirmar que um perfume horrível tem uma fragrância suave e doce, e enquanto ele ficar guardado num frasco fechado você consegue enganar muitas pessoas. Mas na hora em que o frasco for aberto, o perfume será conhecido como ele realmente é — sem mentiras, sem fingimento, sem hipocrisia.

O nome precioso do Senhor Jesus Cristo é como unguento derramado — é um nome que revela a verdadeira fragrância da divindade. Quando o Filho veio ao mundo, o Pai teve prazer em revelá-lO em toda a Sua perfeição, sem enfeites falsos ou adornos fingidos.

Trabalhando durante anos na humilde carpintaria em Nazaré, enfrentando Satanás na tentação no deserto, respondendo aos líderes religiosos hipócritas, pregando para a multidão ingrata, ou assistindo em silêncio ao julgamento injusto a que as autoridades políticas O submeteram — em qualquer circunstância, não havia nenhuma limitação nEle que Deus precisava esconder. Ele é perfeitamente perfeito, e Seu Pai tinha confiança de dizer aos homens e aos demônios: “Eis o Meu Filho amado, habitando na Terra entre os homens. O ambiente é hostil, mas Ele é perfeito! Examine-O. Prove-O. Analise cuidadosamente, de todos os ângulos. Vocês verão que não há defeito algum nEle!”

Com que confiança o Altíssimo derramou o Seu unguento na Terra! Ele sabia que a fragrância perfeita da divindade traria honra e glória ao Seu nome. E assim aconteceu. Pecadores imundos se aproximaram dEle querendo ser purificados; mulheres nobres e devotas O serviram com amor puro e verdadeiro; homens poderosos (como José de Arimateia ou o centurião romano) curvaram-se diante da Sua majestade! E até hoje Ele é o centro e razão da vida de milhões de pessoas, de todas as classes sociais!

Que possamos apreciar hoje, mais uma vez, o perfume maravilhoso da santidade e pureza absoluta do Filho de Deus.


© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?