Thursday 24 September 2020

Medo transformado em saudade — Meditações 165

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Quinta-feira, 24/09/2020

Medo transformado em saudade — Meditações 165

Sidney Collett (em The Scripture of Truth, 17º impressão, Marshall, Morgan and Scott, 1945, pág. 100) apresenta um detalhe interessante sobre a Palavra de Deus ao contrastar a primeira e a última vez na Bíblia que lemos de um homem falando com Deus.

A primeira se encontra em Gn 3:10: “Ouvi a Tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.” A última está em Ap 22:20: “Ora vem, Senhor Jesus.”

Que contraste! No início da Bíblia, Adão tem medo de Deus — quando ouve que Deus Se aproxima, ele corre para se esconder. Sua consciência lhe dizia que ele não tinha condições de se aproximar de Deus.

No final da Bíblia, o homem tem saudade de Deus — quando João ouve o Senhor Jesus dizer: “Certamente cedo venho”, ele responde alegremente: “Vem, Senhor Jesus!”

Eis, em resumo, a mensagem da Bíblia: Deus, por meio de Seu Filho Jesus Cristo, removeu a raiz de pecado que nos separava dEle, para que o temor e vergonha que sentíamos diante dEle pudessem ser substituídos por uma saudade alegre da Sua presença.

Quão grande é a Sua graça! Quão inefável é o Dom que recebemos dEle (II Co 9:15)!


© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?