Saturday 11 June 2022

Vinde …

Há uma sequência interessante de expressões que o Senhor usou enquanto esteve neste mundo que são relevantes para nós hoje. As três são semelhantes, porém diferentes. Em todas elas o Senhor Jesus convidou alguém usando as palavras “vinde” (deute, no grego) e “Mim” (meh, no grego), mas cada vez há uma preposição diferente ligando estas duas palavras. As expressões são:


• Vinde a Mim;

• Vinde após Mim;

• Vinde com Mim (em português, “comigo”).


A primeira foi dita ao povo em geral: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28). Multidões já tem ouvido este convite, e provado a realidade dele. Quem procura o Senhor nunca se decepciona! O segredo para uma vida satisfatória e abençoada é buscar ao Senhor, desejando estar com Ele!


A segunda foi dita a pescadores: “E disse-lhes: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19, repetido em Mc 1:17). Enquanto seguimos os nossos sonhos e os nossos projetos, estaremos edificando sobre a areia — o segredo para serviço eficaz e proveitoso é seguir o Senhor, sendo guiados por Ele!


A terceira foi mais restrita, dita a um jovem rico: “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e  dá-o aos pobres, e terá um tesouro no Céu; e vem, e segue-me” — no grego, “venha comigo” (Mt 19:21, repetido em Mc 10:21 e Lc 18:22). Quem é meu companheiro preferido na viagem desta vida? Dinheiro? Amigos? Fama? O segredo para ser perfeito é andar junto com o Senhor, na companhia dEle!


Indo até Cristo para receber descanso; indo após Cristo para ter sucesso; indo com Cristo para ser perfeito! Eis o segredo de uma vida feliz e abençoada!





© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?