Wednesday 22 June 2022

Mãos controladoras

Ontem consideramos as mãos confiáveis do Senhor mencionadas em Salmo 31:5. No mesmo Salmo temos outra referência às Suas mãos: “Os meus tempos estão nas Tuas mãos” (v. 15).



Repare o plural: “os meus tempos”. O que virá pela frente? Amanhã terei tempo bom, ou tempo ruim? (Não estou pensando no clima, mas no sentido espiritual) A semana que vem será um tempo de crescimento ou de provação? O ano que vem trará tempos de bênção ou de dor? Como será a velhice — isto é, se chegarmos até lá!



Nenhum de nós sabe; mas o salmista reconhece que o Senhor sabe! Não só sabe, como controla! Os meus tempos não estão apenas na Sua mente, mas nas Suas mãos! Tudo que vier foi preparado e permitido por Ele!



Como meu pai escreveu anos atrás, “Todas as suas circunstâncias, felizes ou amargas, estão nas mãos do Senhor. Mãos onipotentes que fizeram o universo (Sl 8:3). Mãos salvadoras que garantem a segurança eterna de cada ovelha do Senhor (Jo 10:28). Se os nossos tempos estão nas mãos do Senhor, então estão sob o Seu controle. Se Ele os controla, mesmo a dor, o desapontamento, as injúrias e todas as provações serão para o nosso bem e para a glória de Deus.”



Cremos realmente nisto? Sim, cremos — que Deus nos ajude a nunca esquecermos desta bendita realidade! Os meus tempos (os bons e os maus) estão nas mãos do Senhor, e “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28).





© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?