Tuesday 21 June 2022

Mãos confiáveis

Continuando a pensar em algumas referências nos Salmos às mãos do Senhor, encontramos no Salmo 31:5 Davi dizendo: “Nas Tuas mãos encomendo o meu espírito”.



Ao ler estas palavras, lembramos do último pronunciamento do Senhor na cruz: “Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito” (Lc 23:46), e das palavras de Estevão antes de morrer: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito” (At 7:59).



Quando chegar a nossa hora de partir desta vida (se o Senhor não vier antes), todos nós que somos salvos podemos entregar nosso espírito nas mãos do Senhor, como cantamos:



“E, se eu chegar à beira deste rio

Que Tu por mim quiseste atravessar,

Com Tua mão segura bem a minha,

E sobre a morte hei de triunfar.”

(H. e C. 393)



No texto citado, porém, o salmista não se refere à morte, mas à vida! Ele começa o Salmo dizendo: “Em Ti, Senhor, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela Tua justiça. Inclina para mim os Teus ouvidos, livra-me depressa” (vs. 1-2). E clamando por livramento, ele diz então: “Nas Tuas mãos encomendo o meu espírito”.



Além de ser a oração perfeita para encerrar a vida, são palavras igualmente preciosas para preservar a vida! Afinal, se o nosso espírito está nas mãos confiáveis e seguras do nosso Pai que nos redimiu, que importa se perdermos dinheiro, ou amigos, ou saúde?



Amado irmão ou irmã, os teus olhos estão consumidos de tristeza? (v. 9) Você é o opróbrio dos seus vizinhos, e um horror para os seus conhecidos? (v. 11) Você está esquecido no coração deles, e sente-se como um vaso quebrado? (v. 12) Ore como o salmista: “Senhor, nas Tuas mãos entrego o meu espírito”.



Descansa nestas mãos confiáveis e seguras, e tenha paz!


© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?