Thursday, 23 June 2022

Mãos cuidadoras

Outro Salmo que fala sobre as mãos do Senhor é o Salmo 95: “O Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. Nas Suas mãos estão as profundezas da Terra, e as alturas dos montes são Suas. Seu é o mar, e Ele o fez, e as Suas mãos formaram a terra seca. Ó vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Porque Ele é o nosso Deus, e nós povo do Seu pasto e ovelhas da Sua mão” (Sl 95:3-7).



Novamente o Salmista fala do poder das mãos do Senhor Jesus, o Criador. Mas se no Salmo 19 ele destaca a majestade do Criador do Universo, aqui a ênfase está na Terra que Ele preparou para nós, e no Seu cuidado terno pelos Seus.


A expressão que o Espírito levou o salmista a usar é preciosa: “ovelhas da Sua mão!” O normal seria “ovelhas do Seu pasto”, ou “do Seu rebanho” — mas aqui estamos associados, na nossa fragilidade de ovelhas, não com o pasto (que fornece alimento) nem com o rebanho (comunhão), mas sim com a mão onipotente que escavou as profundezas da Terra e edificou as alturas dos montes! Que segurança isto nos dá!


Lembra de João cap. 10? Nosso Senhor disse sobre nós, Suas ovelhas: “… nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da Minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de Meu Pai” (Jo 10:28-29).



Nós, criaturas fracas e carentes, estamos seguros por toda a eternidade nas mãos mais fortes e seguras do Universo: as mãos do Senhor Jesus e do Pai!



“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os  principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8:38-39).



“Aflito e triste coração,

Deus cuidará de ti;

Por ti opera a Sua mão,

Que cuidará de ti”.

(H. e C. 334)





© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?