Temos meditado nesta semana sobre algumas referências nos Salmos às mãos do Senhor, que nos lembram dos Seus atos.
No Salmo 111 temos outra referência, que enfatiza que tudo que Deus faz é sempre perfeito e correto: “As obras das Suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os Seus mandamentos” (Sl 111:7).
As duas palavras usadas aqui para descrever as obras das mãos de Deus — “verdade” e “juízo” — são palavras que usaríamos para descrever a Bíblia. Vemos, assim, que todos os atos de Deus estão de acordo com a Palavra que Ele escreveu; tudo que Ele faz é correto e justo!
Aqueles de nós que são pais ou mães lutam para viver isto na prática — mas sabemos que falhamos! Nosso maior desejo é só fazer o que for correto em relação aos nossos filhos. Mas às vezes temos preguiça de corrigi-los; às vezes falta paciência para instruí-los; muitas vezes falta sabedoria! Depois que passou a infância, olhamos para trás com tristeza, e confessamos: “Muitas vezes (vezes demais!) não fomos corretos! Fizemos o que não deveríamos ter feito, ou deixamos de fazer o que precisava ser feito!”
Em relação aos filhos, aos pais, aos amigos, aos irmãos — nem sempre agimos de forma verdadeira e justa. Mas é precioso lembrar que temos um Deus que sempre age em comunhão com a verdade e com a justiça, pois “todos os Seus mandamentos são seguros” (literalmente, “fiéis”).
Estas mãos poderosas que interagem conosco nunca erram! Muitas vezes não entendemos por que Ele fez o que fez — mas sabemos, no nosso íntimo, que era o que deveria ser feito naquelas circunstâncias.
Talvez você não saiba por que a mão do Senhor tem lhe conduzido até onde você está hoje; mas entregue seu espírito nas mãos dEle e descanse: as Suas mãos nunca erram!
© 2022 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment