Quarta-feira, 16/12/2020
Contrastes em Isaías (b) — Meditações 248
Outro contraste interessante em Isaías [veja Meditações 247) está em um dos versículos mais conhecidos do livro: 52:12. Deus diz ao Seu povo que, nas jornadas deles, Ele iria na frente, e também na retaguarda: “Porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda”.“Como assim?” pergunta o incrédulo. “Isso é impossível. Ou Ele caminha à frente deles, para indicar o caminho e proteger de algum ataque frontal, ou Ele vai atrás, para ajudar os retardatários e proteger de algum ataque traiçoeiro. Mas é fisicamente impossível para um indivíduo ir, ao mesmo tempo, na frente e atrás!”
Para Deus, porém, tudo é possível! Se ontem vimos a direção da palavra do Senhor para o Seu povo, hoje podemos pensar na Sua defesa e proteção. Ele promete agir em salvação, libertando Seu povo — e nesta libertação, diz o Senhor, “vós não saireis apressadamente [sem rumo, sem planejamento ou sem liderança], nem ireis fugindo [com medo de quem os persegue]; porque o Senhor irá diante de vós [um Líder corajoso e vitorioso], e o Deus de Israel será a vossa retaguarda [uma proteção constante e confiável]”.
Ah, como é precioso descansar nestas promessas. Deus é tão infinitamente maior do que nós, que Seu braço rodeia toda a multidão dos salvos! Quando caminhamos com Ele, realmente caminhamos nEle! Ele nos abraça — Sua mão direita à frente, abrindo caminho entre as dificuldades e trevas, e Sua mão esquerda por retaguarda, protegendo nossas costas!
“Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a Tua mão” (Sl 139:5). “O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos” (Dt 33:27).
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31).
© 2020 W. J. Watterson
© 2020 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment