Friday, 12 March 2021

Não rejeites a correção do Senhor — Meditações 334

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Sexta-feira, 12/03/2021

Não rejeites a correção do Senhor — Meditações 334

“Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enjoes da Sua repreensão” (Pv 3:11). 

Os que usam a solda elétrica, ou observam bem os que a usam, sabem como é necessário sempre bater a nova junta com martelo para revelar os defeitos na soldagem. Muitas vezes a junta parece ser bem forte, mas na realidade há buracos no ferro cheios de carvão e outras impurezas. Somente o martelo revela e tira estas imperfeições, e então os defeitos podem ser corrigidos com mais solda, e a junta fica forte.

Nossa vida cristã é assim. Deus às vezes usa o martelo da provação para revelar as nossas fraquezas e impurezas. Simão não viu seus defeitos e rejeitou a repreensão do Senhor, mas quando Satanás teve permissão para aplicar o golpe que sacudiu a sua vida, Simão reconheceu a verdade e corrigiu seu defeito, e se tornou “Pedro”, homem da rocha, que nunca mais negou seu Senhor.

Nossa tendência natural é rebelar contra este “martelo” porque não vemos nossos defeitos, mas o Senhor os vê, e somente usará o martelo o tempo necessário para nos livrar destes defeitos (I Co 10:13).

Obrigado, Senhor, pela Tua correção!

S. R. Davidson


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?