Monday 29 March 2021

Até quando? — Meditações 351

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Segunda-feira, 29/03/2021

Até quando? — Meditações 351

Até quando Te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim Teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?” (Sl 13:1)

Davi estava perplexo. As pressões da vida o oprimiam. Pareciam intermináveis. E o pior era o silêncio de Deus! Dava a impressão que Ele não ouvia; ou, se ouvia, que não se importava. Quatro vezes neste Salmo ele clama: “Até quando?”

Mas finalmente (v. 5) ele olhou para suas circunstâncias de outro ponto de vista: “Mas eu confio na Tua benignidade. Na Tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem”.

Ao lembrar da benignidade do seu Deus, a sua confiança voltou, e a alegria da salvação do Senhor inundou o seu coração.

O último versículo mostra o resultado. Expressando voluntariamente a alegria que agora sentia, ele disse: “Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem”.

Nós, que hoje estamos sentindo as pressões deste mundo moderno, e também a força de uma natureza carnal, bem como os ataques cruéis de Satanás, precisamos lembrar constantemente das bênçãos já recebidas. Fazendo isto, cantaremos de alegria, apesar dos espinhos que encontramos pelo caminho.

(Veja também Meditações 41)


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?