Terça-feira, 30/03/2021
O mesmo Senhor — Meditações 352
A promessa da vinda do Senhor em I Tessalonicenses 4:16-17 tem uma estrutura linda — mas seu conteúdo é mais sublime ainda!O texto começa com uma promessa envolvendo a Pessoa bendita do Senhor: “Porque o mesmo Senhor descerá do Céu”. Ele termina da mesma forma: “E assim estaremos sempre com o Senhor”. Nenhum emissário, por mais nobre que seja, é enviado — o Senhor mesmo vem, pessoalmente, nos buscar! E quando Ele vier, não estaremos preocupados em encontrar Abraão, ou Moisés, ou Maria, ou outros grandes servos (como às vezes nos pegamos imaginando) — a glória suprema é que estaremos com o Senhor! Já imaginou?
Entre estas duas promessas, temos seis detalhes. Os primeiros três descrevem os acompanhamentos da Sua vinda — sons que serão ouvidos naquele momento glorioso (provavelmente ouvidos apenas nos Céus): “com (1) alarido, e com (2) voz de arcanjo, e com (3) a trombeta de Deus”.
Os outros três descrevem os acontecimentos na Sua vinda: “(1) os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, (2) seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, (3) a encontrar o Senhor nos ares”.
Que texto rico e glorioso!
Quem vem? O Senhor mesmo!
Como Ele vem? Com (1) alarido, e com (2) voz de arcanjo, e com (3) a trombeta de Deus.
Para que Ele vem? (1) Ressuscitar os salvos que já morreram; (2) arrebatar nós, os vivos, (3) e nos levar todos ao Seu encontro nos ares.
Quando Ele vem? Possivelmente hoje! Maranata! (“O Senhor vem”)
Encerro esta pequena meditação com as palavras escolhidas por Deus para encerrar a Bíblia: “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém” (Ap 22:20-21).
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment