Monday 8 March 2021

O potencial da fé — Meditações 330

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Segunda-feira, 08/03/2021

O potencial da fé — Meditações 330

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” (Mc 9:23).

Várias ilustrações mostram a natureza da fé: uma mão aberta para aceitar; um vaso vazio para ser enchido. Em si a fé não é nada, mas uma vez que recebe o que Deus quer dar, tudo é possível, limitado somente pela própria vontade dEle.

A fé depende não da capacidade do crente, mas sim, da capacidade de Deus, e a capacidade de Deus é infinita. À medida que crescermos no conhecimento de Deus através da leitura da Bíblia, a nossa fé vai crescer e realizar cada vez mais seu ilimitável potencial.

Na passagem acima citada, o filho único dum certo homem estava sob o controle de um poderoso espírito maligno. O homem trouxe seu filho aos apóstolos, mas nem eles conseguiram expulsar o demônio. Então chegou o Senhor Jesus. Disse-Lhe o homem: “Se Tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos”. Veja bem a resposta do Senhor: “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”.

Não é que a fé tenha em si algum poder ou capacidade. É simplesmente que a fé nos liga com Aquele que é Todo-Poderoso. Geralmente sentimos que a nossa fé é muito fraca, como respondeu o homem: “Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade”. Porém, o mínimo de fé é suficiente para receber o máximo de ajuda, como a cura do rapaz deixa bem claro. O potencial da fé é realmente o potencial dAquele em quem cremos.

T. J. Blackman — de Leituras Diárias 2010


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?