Tuesday 9 March 2021

Outros barcos — Meditações 331

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Terça-feira, 09/03/2021

Outros barcos — Meditações 331

“… e havia também com Ele outros barcos” (Mc 4:36). 

Naquela noite memorável, os discípulos experimentaram um pouco das bênçãos que são consequência de comunhão com o Senhor. Um “grande temporal de vento” surgiu, as ondas já começavam a encher o barco, e os discípulos temeram pelas suas vidas. “Mestre”, clamaram, “não se te dá que pereçamos?”

Mas estavam na companhia do Criador do mar e dos ventos, o qual repreendeu o vento, “e houve grande bonança”! Que final maravilhoso, apesar da sua falta de fé.

E “outros barcos”, que acompanhavam de longe, também foram beneficiados (e, sem dúvida, se maravilharam) pela calma repentina. Não sei quantos detalhes eles perceberam, nem o quanto entenderam de tudo que aconteceu — mas certamente se alegraram muito com a bonança.

Às vezes, irmãos, nem percebemos as bênçãos que outros, mais frios e distantes, recebem quando nós, mesmo em fraqueza e temor, desfrutamos de comunhão com nosso Senhor. E quantas vezes nós temos sido estes “outros barcos”, abençoados pelo clamor e orações de outros (mesmo que fracos)!

Sim, o potencial de uma vida em comunhão com Deus é incalculável!

“E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição” (Gn 19:29).

Adaptado e expandido de “O Caminho” nº 11


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?