Sexta-feira, 19/03/2021
Deus te deu — Meditações 341
A viagem de Paulo para Roma, preso, foi memorável. Bem no meio da narrativa desta viagem temos uma frase que, por muito tempo, passou despercebida para mim. É quando Paulo está contando aos seus companheiros de viagem que um anjo esteve com ele e disse-lhe: “Paulo, não temas … Deus te deu todos quanto navegam contigo” (At 27:24).“Deus te deu todos”
Quantos eram? Duzentos e setenta e seis (v. 37; repare a conta exata — nada de arredondamentos)! Duzentas e setenta e seis almas — e “todos chegaram à terra a salvo” (v. 44).
Entre este número haviam alguns criminosos, presos (v. 42); alguns covardes que só pensavam na própria sobrevivência (v. 30); pessoas de todo o tipo. E todos foram salvos do naufrágio!
“Deus te deu todos”
Eu não consigo entender tudo que está por trás desta atitude divina — mas é impossível não perceber a influência que um homem espiritual tem! Duzentos e setenta e seis soldados, criminosos e marinheiros foram salvos só porque estavam viajando com Paulo!
Há muitos exemplos na Bíblia de pessoas sendo abençoadas indiretamente. Lembra dos “outros barcos” da Meditação 331? Lembra de Jó e seus três “amigos”? Deus disse: “… o Meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei” (Jó 42:8). Veja também I Reis 11:32, etc.
Também há exemplos do outro lado da moeda — erros de alguns prejudicado outros. Lembra do medo e pavor que caíram sobre os companheiros de viagem de Jonas por causa da desobediência do servo de Deus? Ou da raça humana inteira mergulhada no pecado por causa de Adão e Eva?
O que fazemos (ou deixamos de fazer) pode afetar muita gente — para o bem, ou para o mal. Que possamos ser uma fonte de bênção e livramento para aqueles que nos cercam, nunca um motivo de sofrimento!
Como traduz a versão Atualizada em Gênesis 12:2: “Sê tu uma bênção!”
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment