Friday, 26 March 2021

O milagre da noite — Meditações 348

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Sexta-feira, 26/03/2021

O milagre da noite — Meditações 348

Quando lemos em Lucas 5:1-11 sobre a grande pesca feita naquele dia, ficamos admirados, e notamos o milagre da noite.

Simão, sem saber, revela-nos o milagre que havia acontecido à noite quando diz: “Havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos”. Onde estavam os peixes aquela noite? Quem os tirou de lá? Quem impediu as redes de apanhar pelo menos um? Não há dúvida de que o Senhor fez isso!

Para que o milagre do dia tivesse o impacto necessário, foi necessário haver o milagre da noite. Se eles tivessem pescado algum peixe à noite, não ficariam tão impressionados com a pesca de dia. Para que aqueles homens consagrassem suas vidas ao Senhor Jesus, em submissão e dependência total dEle, o Senhor esvaziou o mar antes de encher as redes!

Irmãos, talvez estejamos passando por noites infrutíferas — não temos resultados visíveis do nosso trabalho, não há conversões, a igreja local passa por dias difíceis, estéreis … trabalhamos e não apanhamos nenhum peixe.

Será que se tivéssemos apanhado algum peixe, não seria para nossa própria glória? Será que estamos lançando a rede sobre a palavra do Senhor, ou sobre nossa própria sabedoria e capacidade?

Quem sabe o Senhor tirou os peixes para que possamos ser mais humildes, submissos e dependentes, e para que tudo seja para a glória dEle!

L. M. Altoé — de Leituras Diárias 2006

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30:5).


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?