Saturday 6 March 2021

O Evangelho — Meditações 328

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Sábado, 06/03/2021

O Evangelho — Meditações 328

Comentando sobre o Evangelho, e especialmente João 3:16, Sir Robert Anderson (The Gospel and it’s Ministry) escreveu:

Assim como a mão de uma criança pode segurar a semente que contém em si uma grande árvore, assim podemos dizer que a menor criança que for capaz de entender o “sermão de Nicodemos”, conhece o Evangelho. Porém em cada palavra deste Evangelho há profundezas e mistérios de sabedoria que só Deus pode plenamente compreender.

Diga-me o que quer dizer “perecer”, e permita-me compreender o que é uma vida eterna. Ajude-me a medir o abismo de iniquidade e culpa do homem durante todos os séculos de sua História manchada de ódio, para que eu possa entender um pouco deste mundo que Deus tanto amou; e então, maravilhado ante o fato de este mundo ter sido alvo do amor divino, prossiga descrevendo este amor que deu o Filho. E quando você me levar a compreender este amor que não pode ser compreendido, pois excede todo o entendimento, prossiga ainda e fale-me do sacrifício pelo qual este amor foi demonstrado e provado — Seu Filho, Seu Filho Unigênito. Faça-me conhecer, com a plenitude do entendimento, aquele que declarou que apenas o Pai O conhece.

E quando tudo isto for alcançado, eu volto às palavras de Cristo, e leio que foi Deus quem amou o mundo, e eu almejo saber quem, e o que, Deus é. Posso compreender o que é amor, quem sabe até amor para com um mundo perverso, e a noção de um amor que entrega seu único filho não é impossível de sondar; mas quando entendo que Deus foi quem amou, e Deus foi quem deu, e o Filho de Deus quem foi dado, então me prostro maravilhado em adoração na presença do Infinito, e confesso que tal entendimento é alto demais para mim!



© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?