Wednesday 3 March 2021

“Os meus tempos” (Sl 31:15) — Meditações 325

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Quarta-feira, 03/03/2021

“Os meus tempos estão nas Tuas mãos” (Sl 31:15) — Meditações 325

Lendo o Salmo 31 vemos que o salmista estava abatido. Ele escreveu: “consumidos estão de tristeza os meus olhos … fui o opróbrio dos meus vizinhos, e um horror para os meus conhecidos … Estou esquecido no coração deles … sou como um vaso quebrado”.

Quando, porém, ele deixou de contemplar os inimigos e as dificuldades, e fixou o seu olhar no Senhor, a tristeza deu lugar à gratidão. Ele disse: “Os meus tempos estão nas Tuas mãos.” Todas as suas circunstâncias, felizes ou amargas, estavam nas mãos do Senhor. Mãos onipotentes que fizeram o universo (Sl 8:3). Mãos salvadoras que garantem a segurança eterna de cada ovelha do Senhor (Jo 10:28).

Se os nossos tempos estão nas mãos do Senhor, então estão sob o Seu controle. Se Ele os controla, mesmo a dor, o desapontamento, as injúrias e todas as provações serão para o nosso bem e para a glória de Deus.

“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28).

R. E. W.


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?