Tuesday 2 March 2021

Quantos metros? — Meditações 324

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Terça-feira, 02/03/2021

Quantos metros? — Meditações 324

Permita-me usar uma simples figura para ilustrar a maneira como Deus irá avaliar a vida do cristão. Imagine que a minha nova vida, desde que fui salvo, foi de dezoito anos de duração. Num muro, eu desenharei uma linha com dezoito metro de comprimento, um metro para cada ano da minha vida de cristão.

No início, meu coração transbordava de amor. Naqueles dias alegres, era impossível eu ter vergonha de falar do meu Salvador.

Depois de mais ou menos um ano, porém, eu deixei meu “primeiro amor”. Passaram-se oito anos dos quais tenho vergonha. Foram anos perdidos, dos quais praticamente nada pode ser aproveitado. No muro, os oito metros correspondentes a estes oito anos precisam ser apagados.

Após este período triste, porém, houve restauração, e por algum tempo eu crescia e produzia fruto. Passou-se algum tempo, e houve mais um período perdido, mais alguns centímetros apagados da minha linha. Digamos que, até o final da minha vida, a linha continua assim; ora cheia, ora apagada.

Quando o Senhor avaliar esta vida, Ele irá descartar os pedaços apagados. E o que restará? Talvez uma linha com oito metros de comprimento, quando poderiam ter sido dezoito metros!

Talvez eu olhe, então, e veja um cristão que viveu apenas doze anos como convertido, mas doze anos entregues à vontade do Senhor. Eu verei que a recompensa dele será maior do que a minha. E então eu aprenderei como é que os últimos poderão ser os primeiros, e os primeiros, últimos.

“… remindo o tempo!” (Ef 5:16 e Cl 4:5)

Adaptado de Selections of Ministry — extraído de “O Caminho”


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?