Monday 1 March 2021

Um ferreiro cristão — Meditações 323

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Segunda-feira, 01/03/2021

Um ferreiro cristão — Meditações 323

Um ferreiro cristão, que passava por várias e terríveis provações, foi interpelado por um incrédulo sobre seus sofrimentos. Eis sua resposta:

Acho que minha explicação não irá lhe convencer, mas ela é suficiente para mim.

Eu sou um ferreiro. Estou acostumado a pegar um pedaço de ferro e colocá-lo no fogo até estar bem quente. Depois, dou-lhe uma ou duas batidas com o martelo para ver se aquele pedaço suportará ser moldado. Se ele se mostrar adequado, eu o mergulho na água, mudando subitamente sua temperatura. Depois eu torno a colocá-lo no fogo, e novamente o mergulho na água. Eu repito este procedimento várias vezes.

Finalmente eu começo a moldá-lo, martelando, raspando e lixando, e produzo um artigo útil, que poderá ser usado por mais de vinte e cinco anos.

Mas se eu perceber, naquela primeira martelada, que aquele ferro não irá suportar este processo, eu o jogo na pilha de refugo, e vendo-o para o ferro velho.

Eu creio que meu Deus e Pai tem estado me testando, para ver se eu posso ser moldado e me tornar útil. Ele tem me colocado no fogo e na água, e minha oração diária tem sido:

“Senhor, ponha-me no fogo se Tu assim desejas; mergulhe-me na água se achares que é disto que eu necessito; faça o que quiseres, Senhor, mas não me jogue na pilha do refugo!


W. F. L. (adaptado)


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?