Monday 25 April 2022

Pode ser hoje

Exatamente dois anos atrás escrevi o mesmo que escrevo agora: o Arrebatamento pode ser hoje! Talvez demore muito ainda — mas pode ser hoje!


Você crê nisto? Deus apresenta esta esperança da Igreja como um fato iminente, que pode acontecer literalmente a qualquer momento. Não há nenhuma profecia que precisa ser cumprida antes da volta do Senhor. Como foi com os tessalonicenses, deve ser conosco: “vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos Céus a Seu Filho” (I Ts 1:9-10). Fomos salvos para esperar dos Céus o Filho de Deus — e pode ser hoje que esta espera terminará!


“Amém! Ora vem, Senhor Jesus” (Ap 22:20).


Eu aguardo ansioso pela volta do Senhor,

Quando, enfim, ali nas nuvens, eu verei meu Redentor;

Toda a dor que aqui me oprime para trás eu deixarei;

Todo o mal que me envergonha nunca mais ali verei.


Eu aguardo ansioso pelo dia especial

Da entrada gloriosa lá na Pátria celestial.

Que consumação bendita! Oh, que glória sem igual!

Eu verei a majestade do Cordeiro divinal!


Eu aguardo ansioso, nada mais me prende aqui;

Já deixei de olhar em volta; olho, ó Cristo, só a Ti.

‘Stou atento, aguardando pela voz a me chamar;

Penso até que ouço os passos dEle vindo me buscar!





© 2022 W. J. Watterson


No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?