Monday 4 April 2022

Tornaremos

Toda vez que lemos Gênesis cap. 22, nosso coração se aperta ao pensarmos na profundidade do vale que Abraão trilhou quando Deus pediu o seu filho. E se fosse comigo? E se Deus pedisse o meu “Isaque”?


Mas também louvamos a Deus por entender que, no final das contas, Deus impediu Abraão de fazer mal ao seu filho — e este mesmo Deus “nem a Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós” (Rm 8:32).


E entre estes dois extremos, nos impressiona a fé de Abraão! Saindo para oferecer seu filho em holocausto, ele disse aos moços que ficaram vigiando a bagagem: “Eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós”. Não “tornarei”, mas “tornaremos” — “eu e moço tornaremos!”


Hebreus explica a base da sua fé: “Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar” (Hb 11:18). Deus fizera promessas em Isaque que não haviam ainda sido cumpridas, então Abraão raciocinou: “Isaque viverá — e se a prova for até o fim, então Deus ressuscitará meu filho!” Ele nunca ouvira falar de alguém sendo ressuscitado antes — era algo inédito na história da humanidade. Mas Abraão creu que Deus podia fazer o impossível!


“Jesus disse-lhes: Tende fé em Deus” (Mc 11:22).




© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?