Friday 15 April 2022

"Nunca tirou…"

Em Êxodo 13:21-22 lemos: “E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de  fogo, de noite.”


É impressionante ler sobre a fidelidade de Deus para com Seu povo rebelde e murmurador. Durante os quarenta anos no deserto, Deus nunca tirou deles o sinal da Sua presença!


“Nunca?” alguém pergunta! “Nem quando eles murmuravam e reclamavam? Nem quando se prostraram perante o bezerro de ouro? Nem quando recusaram entrar em Canaã, com medo dos gigantes? Nem quando …”


Nunca! Ele irou-Se e repreendeu-os várias vezes, mas nunca abandonou-os.


Assim é até hoje. Quando nos afastamos dEle seremos corrigidos, pois Ele “açoita a qualquer que recebe por filho” — mas Sua promessa permanece: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 12:6; 13:5).


Que isto nos incentive a sermos mais fiéis a Ele — mas sempre lembrando que “se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-Se a Si mesmo” (II Tm 2:13).


Até o amigo que mais tem amor,

Um dia também falhará;

Mas Ele é o Eterno Imutável Senhor,

A Rocha que não mudará!


Me toma nos braços, me cerca de amor,

Me leva seguro ao fim;

Ampara, protege, e afasta o temor,

E nunca desiste de mim!






© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?