Saturday 9 April 2022

Toda a minha glória

Quando os irmãos de José estavam de partida para Canaã para contar ao seu velho pai que José ainda estava vivo, ele lhes fez um pedido: “Fazei saber a meu pai toda a minha glória no Egito” (Gn 45:13). José conhecia seu pai, e sabia muito bem que Jacó ficaria contente em saber que José ocupava uma posição de honra no Egito. Falar bem de José seria a melhor forma de agradar o velho Jacó.


Há séculos os salvos relacionam este pedido de José com o Senhor Jesus Cristo, como se o Senhor estivesse dizendo a nós: “Fazei saber a Meu Pai toda a Minha glória — contem para Ele o que vocês apreciam em Mim!”


Amanhã, no primeiro dia da semana, a maioria de nós poderá reunir-se com outros salvos em torno de uma mesa simples, mas preciosa. Olharemos para o pão, e lembraremos do Senhor dizendo: “Isto é o Meu corpo, que por vós é dado”. Contemplaremos o cálice, e ouviremos o eco das Suas palavras: “Este cálice é o novo testamento no Meu sangue, que é derramado por vós”.


Estaremos ocupados com Ele. E nesta hora, nada será mais precioso para nosso Pai do que contarmos a Ele toda a glória do Seu Filho!


“Mas Ele já não conhece esta glória?” Sim, Ele conhece — muito mais do que nós! Mas da mesma forma que nós, pais e mães, nos sentimos bem quando vemos nossos filhos sendo bem tratados, assim o Pai gosta de receber o incenso suave de corações redimidos agradecendo ao Pai pelas glórias do Filho.


Aliás, isto é recíproco — o Filho também quer repartir a glória do Pai. Na noite em que foi traído, Ele orou: “Quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a Minha glória que Me deste; porque Tu me amaste antes da fundação do mundo” (Jo 17:24).


O Filho Se alegra quando a glória que o Pai lhe deu é apreciada pelos salvos, assim como o Pai Se alegra quando oramos a Ele falando da glória do Filho. Ocupemo-nos, então, neste serviço tão importante: “Fazei saber a Meu Pai toda a Minha glória!”




© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?