Friday 26 February 2021

Jovem! — Meditações 320

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Sexta-feira, 26/02/2021

Jovem! — Meditações 320

O texto abaixo foi escrito pelo meu pai em 2005. Apesar dele se dirigir aos jovens, todos nós podemos aplicar as palavras a nós mesmos. Espero que seja útil para alguém hoje.

“Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevado e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?” (Jo 6:9)

Jovem, o Senhor quer você! Alguns podem desprezar a sua juventude. Outros podem pensar que você não tem muito para oferecer, mas o Senhor precisa de você, assim como Ele queria aquele rapaz e o seu lanche, com o qual Ele alimentou a multidão. Aquele lanche, nas mãos do jovem, seria o suficiente somente para ele, mas aquele mesmo lanche, sem qualquer acréscimo, entregue nas mãos do Senhor, satisfez as necessidades de uma multidão, e neste mesmo ato, multiplicou-se até encher doze cestos de pedaços.

Assim pode ser a sua vida. Se você quiser guardá-la para satisfazer os seus próprios interesses, será uma vida perdida. Por outro lado, se estiver disposto a renunciar os seus supostos direitos, deixando a sua vida à disposição do Senhor, será uma benção para muitos, e ainda há de multiplicar-se nas mãos do Senhor.

Ronald E. Watterson




© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?