Quarta-feira, 03/02/2021
Pobre — Meditações 297
Uma das bênçãos decorrentes de lermos as Escrituras consecutivamente é o privilégio de descobrir pedras preciosas entre palavras já conhecidas. Uma frase, ou uma palavra, lidas muitas vezes no passado, de repente se torna uma flecha que penetra na consciência e no coração.Em Zacarias 9:9, a pequena palavra “pobre” foi uma destas flechas hoje. Zacarias clama ao povo, em nome do Senhor, que se alegre: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu Rei virá a ti”.
O Rei que trará tanta alegria a Jerusalém é descrito por dois verbos — “Salvador” (literalmente, “salvando”) e “montado sobre um jumento” — e dois adjetivos: justo e pobre.
Pobre! Nosso coração chora ao pensar no lar tão humilde e simples que Ele escolheu para ser Seu neste mundo. Podendo ter todos os confortos do mundo, Ele quis ter como primeira cama um cocho usado para alimentar animais!
Pense em como valorizamos os ricos neste mundo. Aquele que tem uma casa grande, um carro novo, e veste roupas caras, é um vencedor — o outro, coitado, “não se deu bem na vida”. Mas nosso Rei eterno escolheu vir ao mundo em pobreza!
Não podemos, é claro, valorizar o relaxo e a preguiça — mas enquanto lutamos para prover uma vida digna para nossa família, esta verdade pode nos ajudar a equilibrar nossas prioridades: “Alegra-te! Exulta! Eis que o teu Rei vem a ti, pobre”.
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment