Wednesday 10 February 2021

Sempre verde — Meditações 304

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Quarta-feira, 10/02/2021

Sempre verde — Meditações 304

“Ele é como árvore plantada junto a corrente das águas que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha” (Salmo 1:3).

Andando numa aldeia durante o verão, quando toda a grama fica queimada e seca pela falta de chuva, observamos um trilho verde subindo do rio para cada casa.

Ficamos perplexos sobre isto, porque a grama pisada estava mais verde do que qualquer outra parte.

Logo descobrimos o segredo, quando uma mulher veio subindo do rio carregando um balde de água na cabeça. O balde trasbordava e a água caia na grama por onde ela passava! Assim cada dia a grama nos trilhos recebia a água do rio e ficava verde.

Assim é o homem do Salmo 1. Ele medita dia e noite na Palavra do Senhor e recebe a água da vida. Embora passando por tempos secos, embora sendo maltratado, ele tem vida, e no devido tempo dá o seu fruto, e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Já recebemos água hoje?

Samuel R. Davidson





© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?