Sexta-feira, 12/02/2021
Em Ti Me comprazo — Meditações 306
Estas palavras ditas por Deus ao Senhor Jesus quando Ele foi batizado são bem conhecidas — mas nem sempre lembramos que elas foram ditas antes do Senhor fazer qualquer obra pública em nome do Pai!Antes de ouvir estas palavras, Ele havia passado cerca de trinta anos numa humilde vila, sendo sujeito a José e Maria durante Sua infância (Lc 2:51), depois trabalhando na carpintaria para sustentar Sua mãe e irmãos (Mc 6:3). Nenhum milagre, nenhum “Sermão do Monte” — apenas uma vida de ocupação normal com coisas normais. Mas uma vida que trouxe satisfação e prazer a Deus!
Valorizamos demais as “grandes” coisas (aquilo que os homens chamam “grande”, e que cativam nossa atenção), e esquecemos que o que realmente importa é servir a Deus fielmente nas coisas pequenas e cotidianas. Lavar a louça ou o carro, bater o ponto ou o martelo, ensinar o aluno ou aprender do professor — qualquer atividade lícita, feita “de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” (Cl 3:23), agrada ao Senhor!
“Quem subirá ao monte do Senhor?” pergunta o Salmista. “O sábio e eloquente pregador”, sugere a sabedoria humana. “Não”, diz o salmista: “Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação” (Sl 24).
Se o Filho eterno de Deus passou trinta anos numa vida simples, e agradou a Deus, por que devo eu almejar grandes obras, fama e sucesso? “E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as procures” (Jr 45:5).
A maior obra que eu posso fazer hoje é viver de forma submissa, sincera e santa.
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment