Friday 5 February 2021

Força na fraqueza — Meditações 299

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Sexta-feira, 05/02/2021

Força na fraqueza — Meditações 299

Quando Deus descreve a libertação do Seu povo das garras do Egito, a potência mundial daquela época, Ele usa linguagem impressionante, dizendo que os livrou “com provas, com sinais, e com milagres, e com peleja, e com mão forte, e com braço estendido, e com grandes espantos” (Dt 4:34).

Mas como foi manifestada a “mão forte” e “o braço estendido” do Senhor naquela ocasião? Quem foi o escolhido para falar com Faraó? Um pastor de ovelhas com 80 anos de idade, e seu irmão, escravo de Faraó!

Escrevendo sobre o dia quando Moisés saiu de casa para viajar de Midiã ao Egito, tendo recebido de Deus a promessa de que por ele o Senhor livraria Israel, J. Grant diz: “Olhando para esta pequena família que viajava pela estrada — Moisés levando a vara de Deus na sua mão, andando e guiando o jumento que carregava a sua esposa e seus dois filhos — seria difícil pensar que pudessem causar algum problema a Faraó. A sua insignificância e fraqueza eram óbvias; no entanto, este era o homem que traria o juízo sobre o Egito. Mais uma vez, vemos como Deus escolhe as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.”

Pense em tudo que este homem velho efetuou para Deus, e lembre do que Deus disse a Paulo: “A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza!”


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?