Terça-feira, 02/02/2021
Os dias da Sua carne — Meditações 296
Hebreus 5:7 fala dos “dias da Sua carne”. Como é confortante lembrar que “o Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (Jo 1:14). Como é gostoso meditar na humanidade perfeita do Senhor Jesus!O autor do Comentário Ritchie de Hebreus destaca as quatro palavras diferentes que Lucas, o médico amado, usou no cap. 2 do seu evangelho para descrever a infância do Senhor Jesus:
• No dia do Seu nascimento, a palavra traduzida “menino” é traduzida “bebê” em algumas versões, e era usada naqueles dias para descrever uma criança ainda no ventre da sua mãe, ou logo depois do nascimento (2:16);
• Quarenta dias depois, quando O levaram ao Templo, Lucas usa outra palavra, que poderia ser traduzida “nenê” — uma criança de colo (2:27);
• Doze anos depois, o “nenê” cresceu, e é descrito por uma palavra que indica uma criança maior, um garoto (2:43);
• No final do capítulo, Lucas usa uma palavra que indica uma criança, mas com ênfase no fato de ser um filho (2:48).
Um bebezinho recém nascido deitado numa manjedoura; um nenezinho nos braços de Simeão; um menino no Templo; o Filho de Maria! Ah, irmãos, esse que é apresentado com palavras tão ternas e meigas, é o Filho de Deus, feito sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque (Hb 5:6-7)!
Ele é Filho de Deus, com toda a glória associada a isto — mas louvamos a Deus pelos “dias da Sua carne”!
02/02 — Este dia nas Escrituras
Foi no segundo dia do segundo mês que Salomão começou a edificar o Templo do Senhor (II Cr 3:2). Que possamos edificar algo para Deus hoje!
(Obs.: O calendário judaico é completamente diferente do nosso — a correspondência mencionada acima não é absoluta.)
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment