Tuesday 9 February 2021

Amargura — Meditações 303

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Terça-feira, 09/02/2021

Amargura — Meditações 303

“Não me chameis Noemi [“agradável”]; chamai-me Mara [“amarga”]; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar…” (Rute 1:20).

Como estas palavras estão carregadas de tristeza! Será que você se identifica com elas? Você tem recebido “grande amargura” da parte do Todo-Poderoso? Sente que sua vida, outrora cheia de sentido, alegria e prazer, agora anda tão vazia e sem graça?

Continue lendo o pequeno livro de Rute, e veja como Deus usou Boaz (figura clara de Cristo) e Rute (figura da Noiva, a Igreja) para restaurar a alegria de Noemi. O final do livro diz: “A Noemi nasceu um filho!” Suas conhecidas disseram: “Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor … ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice” (4:14-15).

Quando afligido e amargurado, espera no Deus Todo-Poderoso de Noemi. “Porque Ele faz a ferida, e Ele mesmo a liga; Ele fere, e as Suas mãos curam” (Jó 5:18). Ele é sempre fiel e misericordioso. “Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que O busca” (Lam.3:25).


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?