Thursday 25 February 2021

Cânticos — Meditações 319

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Quinta-feira, 25/02/2021

Cânticos — Meditações 319

Amy Carmichael (Thou givest, they gather) escreveu sobre a linda atividade do louvor a Deus.

• O frescor do nosso louvor — “E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus” (Sl 40:3). No Salmo 40 aprendemos sobre a necessidade de procurarmos sempre motivos novos para louvar a Deus. É bom agradecer pelas bênçãos passadas, com certeza; mas as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã (Lm 3:23)! É saudável prestar atenção ao que Deus faz em nossas vidas, para termos sempre motivos novos pelos quais louvar e agradecer ao Senhor. Pelo que posso agradecer hoje?

• A frequência do nosso louvor — “Ofereçamos sempre por Ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto de lábios que confessam o Seu nome” (Hb 13:15). Repare a palavra “sempre” — todo dia, o dia todo! Não devemos ser inconstantes no nosso louvor.

• A fonte do nosso louvor — “O Senhor é a minha força e o meu cântico” (Sl 118:14). Não é simplesmente louvar ao Senhor pelo que Ele fez, mas principalmente pelo que Ele é! Cantamos a Ele — mas também cantamos sobre Ele! O Senhor é o meu cântico — ou seja, mesmo que eu não lembrar de nenhuma benção pela qual louvá-lO (seria possível ser tão esquecido?), posso louvá-lO pelo que Ele é, e pelo privilégio de conhecê-lO.

Louvemos ao Senhor hoje, e sempre, com um cântico novo. Cantemos sobre as muitas bençãos que Ele nos dá — principalmente, cantemos sobre Ele mesmo!

“Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver” (Sl 13:6; 146:2).


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?