Wednesday 17 February 2021

Poder — Meditações 311

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Quarta-feira, 17/02/2021

Poder — Meditações 311

Logo antes de voltar ao Pai, o Senhor Jesus reuniu Seus discípulos e “abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras”, revelando as coisas que dEle estavam escritas “na Lei de Moisés, e nos profetas, e nos Salmos” (Lc 24:44-45). Como eu gostaria de ter participado desta reunião — que privilégio!

Em seguida, o Senhor lhes deu uma comissão: que “em Seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações” (v. 47). Que responsabilidade!

Houve um terceiro passo: “Levantando as Suas mãos, os abençoou” (v. 50). Que bênção maravilhosa!

“Pronto”, diríamos; “Não falta nada. Eles foram ensinados pelo Senhor, receberam autorização dEle para pregar, e Ele até os abençoou. Já podem partir — afinal, que mais precisam?”

Mas eles não foram imediatamente pregar — voltaram para Jerusalém (v. 52), porque ainda faltava alguma coisa! O Senhor havia dito: “Esperai … até que do alto sejais revestidos de poder” (v. 49). Isto se cumpriu dez dias depois, quando “todos foram cheios do Espírito Santo” (At 2:4).

Nunca esqueça — não podemos servir a Deus na nossa capacidade. É fundamental a unção do Espírito Santo!


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?