Sábado, 06/02/2021
“Eu roguei por ti …” — Meditações 300
“Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça.” (Lc 22:31-32)Satanás, “por trás das cortinas”, preparava suas armadilhas para afligir os discípulos. Que notícia terrível e assustadora! Mas ouça o Senhor dizer: “Eu roguei por ti”.
Repara alguns contrastes:
• Houve diferença na abrangência — Satanás queria os discípulos em geral (“vos pediu”), mas o Senhor preocupou-se com os indivíduos (“Eu roguei por ti”). Não que Ele rogou só por Pedro, mas sim, Ele rogou individualmente por cada um.
• Houve também diferença na intenção: Satanás quis destruir, mas o Senhor queria que Pedro não desanimasse.
• Houve diferença nas pessoas: de um lado Satanás, uma criatura caída; do outro Jesus Cristo, o Filho eterno de Deus, criador de tudo e de todos!
• Houve diferença na ação. A tradução literal do texto é: “Satanás quis cirandar-vos, … mas Eu pedi por ti”. Ele tinha uma intenção maligna — o Filho de Deus adiantou-Se, e agiu positivamente para evitar o desastre!
O inimigo ataca todos os salvos, sem distinção — mas há Um que cuida com terno amor de cada filhinho do Pai, individualmente, por nome! O inimigo quer destruir os salvos, mas há Um que quer me fortalecer. O inimigo pode até ser forte e assustador — mas nosso Senhor Jesus Cristo é incomparavelmente maior (I Jo 4:4). O inimigo planeja e arquiteta, às escondidas — nosso Senhor dirige-Se resolutamente a Deus, e roga por nós.
Conforta-me muito saber que algum irmão roga por mim — mas o que preciso mesmo entender, hoje e sempre, é que meu Senhor roga por mim!
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment