Thursday 4 February 2021

Muito incenso — Meditações 298

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Quinta-feira, 04/02/2021

Muito incenso — Meditações 298

“E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Ap 8:3-4).

A cena acima terá seu cumprimento durante a Tribulação. Irmãos e irmãs nossos estarão passando por dias que farão nossas circunstâncias atuais parecerem uma colônia de férias. Se sentimos muita fraqueza em orar hoje, qual será a dificuldade destes irmãos naqueles dias?

Veja, então, o consolo bendito que a Palavra de Deus oferece: junto com as orações de todos os santos, sobe até a presença de Deus muito incenso. Isto mostra o quanto nossas orações são agradáveis a Deus. Nenhuma diferença é feita entre as orações dos santos e o incenso dado por Deus ao anjo — aliás, em 5:8 a identificação do incenso com as orações é mais próxima ainda.

Amy Carmichael escreveu de um irmão que orava constantemente: “Nós Te agradecemos, ó Salvador, pelo muito incenso das Tuas virtudes”.

Por mais fracas que nossas orações pareçam para nós mesmos, elas chegam ao trono da graça de forma agradável a Deus. “O Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (convém pensar nisto em mais detalhes!), e muito incenso é acrescentado às nossas orações. Portanto, continuemos orando sem cessar!


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?