Segunda-feira, 01/02/2021
Moldagem — Meditações 295
Em Êxodo 32 vemos Arão fazendo um “bezerro de fundição” (v. 4) — poucos dias antes Deus havia instruído Moisés a fazer um propiciatório com dois querubins “de ouro batido” (25:17-18 — Arão não sabia desta instrução).A diferença é enorme! O processo de fundição consiste em derreter o metal e derramá-lo dentro de um molde. O processo de “ouro batido” é muito mais trabalhoso e demorado — exige paciência e esforço. Muito tempo é gasto batendo, batendo, até que o pedaço inicial de ouro tome a forma desejada.
Com um molde, podem ser produzidos um número quase infinito de cópias idênticas, sem muito esforço — mas a obra de ouro batido, além de exigir tempo, paciência e esforço do ourives, resulta numa peça única, singular! Ela pode até ser parecida com outras, mas nos seus detalhes ela será diferente e única!
O método do mundo é a fundição — o método de Deus é o ouro batido. Tenhamos paciência enquanto Ele vai nos moldando, dia a dia, conforme os Seus propósitos. Não sei quanto tempo falta ainda; quantas marteladas até que sejamos “conformes à imagem de Seu Filho” (Rm 8:29) — mas sei que vale a pena esperar!
“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nEle ... Para conhecê-lO, e o poder da Sua ressurreição, e à comunicação de Suas aflições, sendo feito conforme à Sua morte” (Fp 3:8-10).
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment