Friday 13 November 2020

Até ali — Meditações 215

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Sexta-feira, 13/11/2020

Até ali — Meditações 215

O Salmo 139 já foi citado algumas vezes nestas Meditações. Chamo sua atenção hoje para o v. 9: “Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá”.

A linda linguagem poética ressalta a maravilhosa lição espiritual:

  • O que há mais rápido que as asas da alva?
  • O que há mais longe que “as extremidades do mar?”

E ainda que eu voasse nas asas da alva até às extremidades do mar, “até ali” a mão do Senhor estaria me guiando e sustentando! Não “até ali” no sentido de “até chegar lá, e nem mais um centímetro”, mas no sentido de “até mesmo ali; ainda ali”.

Talvez em disciplina, talvez em restauração, talvez em instrução — mas sempre com amor!

Convém lembrar hoje da onisciência de Deus e da Sua fidelidade. Ele sabe tudo que fiz, tudo que planejo fazer, e tudo que efetivamente farei — e independentemente das minhas escolhas, Ele me guiará e me susterá sempre!


© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?